Notícias

Professores do Colégio Cnec em Varginha e Pouso Alegre fazem assembleia

31 de julho de 2019

Professores do Colégio Cnec em Varginha e em Pouso Alegre fizeram assembleias nessa segunda-feira (29/7), para discutir os atrasos no pagamento de salários que têm ocorrido na instituição de ensino, além de outras irregularidades trabalhistas, como a falta de depósito do FGTS.

Nas assembleias, realizadas em ambas as cidades, os docentes criticaram a postura desrespeitosa da instituição de ensino. Eles destacaram que, embora se dediquem de forma exemplar às atividades profissionais, a instituição de ensino não demonstra nenhum esforço para solucionar as pendências.

Os professores do Colégio Cnec em Varginha também criticaram o fato de que a instituição de ensino tem descontado da remuneração os valores dos planos de saúde e odontológico, mas tem feito com atraso o repasse às empresas prestadoras de serviço. Com isso, os usuários ficam impedidos de usá-los em situações emergenciais.

Nas duas cidades, os docentes decidiram que farão uma nova assembleia, com indicativo de greve, imediatamente posterior ao primeiro dia de reincidência de atraso dos salários.

Também foi decidido que o Sinpro Minas entrará com uma ação na Justiça do Trabalho contra a instituição de ensino para cobrar a resolução das irregularidades.

Na avaliação do Sinpro Minas, a categoria mostrou-se unida e firme para defender seus direitos.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha