Notícias

Professores da Fead mantém greve

26 de setembro de 2016

A tentativa da administração da Fead de desestabilizar o movimento grevista dos professores da instituição, que já completa 48 dias, não tem encontrado eco na totalidade da categoria, que mantém a greve.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (26/09), o diretor administrativo da instituição, Roberto Rocha, informou que o dinheiro proveniente do FIES já retornou ao caixa do FNDE, e que agora a instituição estaria dependendo do repasse ao caixa da IES para “imediato pagamento dos professores”. Na nota, o diretor diz ainda que alguns professores retornaram à aula nesta segunda-feira, 26/9/16.

Diante de tais informações, cumpre ao Sinpro Minas informar que nenhum pagamento foi efetuado ainda, ou seja, não há garantia real de cumprimento das obrigações. O exposto na nota, portanto, não se coaduna com a intenção da maioria dos professores de dar continuidade ao movimento, até que, efetivamente, recebam o que lhes é devido e, ainda assim, após realizarem assembleia da categoria.

Qualquer informação contrária reforça apenas a vil tentativa da instituição de ensino de desestabilizar a greve, vez que está vem sendo instrumento de pressão imprescindível para garantir que o FEAD cumpra suas obrigações trabalhistas para com a categoria.

Em assembleia realizada no dia 15 de setembro último, os professores da Fead decidiram manter a greve até que sejam pagos os salários em atraso. Os docentes definiram também que, mesmo que a instituição quite os salários atrasados, o fim da greve só acontecerá após nova assembleia que definirá as condições de retorno às atividades e outros pontos que se fizerem necessários.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha