Em assembleia na última sexta (12/02), os professores na Fead decidiram paralisar suas atividades a partir do dia 15 de fevereiro, em função do atraso no pagamento de salários. A opção por não iniciar o ano letivo é uma forma de pressionar a instituição de ensino a regularizar os pagamentos dos salários de dezembro, 13º, férias e FGTS.
Em dezembro, os professores fizeram algumas mobilizações na tentativa de ver os seus direitos trabalhistas cumpridos. No entanto, a situação não foi resolvida e até hoje não há proposta da instituição para que esse acerto seja feito.
O Sinpro Minas repudia essa conduta por parte da Fead que lesa os professores, atrasa o ano letivo e prejudica a educação. Não há como trabalhar sem receber, muito menos ensinar sem ter condições de trabalho e de vida.
Pelo pagamento dos salários e a retomada da vida acadêmica, com qualidade de ensino, os professores na Fead pedem a compreensão da comunidade escolar e o apoio ao movimento dos professores em defesa dos seus direitos e da educação.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.