Notícias

Professores da Fead paralisam atividades em protesto contra atraso de salários

12 de fevereiro de 2016

Em assembleia na última sexta (12/02), os professores na Fead decidiram paralisar suas atividades a partir do dia 15 de fevereiro, em função do atraso no pagamento de salários. A opção por não iniciar o ano letivo é uma forma de pressionar a instituição de ensino a regularizar os pagamentos dos salários de dezembro, 13º, férias e FGTS.

Em dezembro, os professores fizeram algumas mobilizações na tentativa de ver os seus direitos trabalhistas cumpridos. No entanto, a situação não foi resolvida e até hoje não há proposta da instituição para que esse acerto seja feito.

O Sinpro Minas repudia essa conduta por parte da Fead que lesa os professores, atrasa o ano letivo e prejudica a educação. Não há como trabalhar sem receber, muito menos ensinar sem ter condições de trabalho e de vida.

Pelo pagamento dos salários e a retomada da vida acadêmica, com qualidade de ensino, os professores na Fead pedem a compreensão da comunidade escolar e o apoio ao movimento dos professores em defesa dos seus direitos e da educação.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha