Em caso de não pagamento dos salários de fevereiro (devido desde 6/3) e de março (a vencer em 8/4) e das multas referentes aos atrasos anteriores, os professores da FEAD decidiram fazer nova paralisação a partir do dia 9 de abril.
A decisão foi tomada na última assembleia, realizada no dia 24 de março. Na oportunidade, os professores da FEAD se reuniram na sede do Sinpro Minas para fazer um balanço da paralisação realizada nos dias 23 e 24/3.
Durante a assembleia, os docentes fizeram um ato de repúdio aos constantes atrasos nos salários e demais descumprimentos dos direitos trabalhistas, garantidos pela CLT e CCT.
Quanto ao posicionamento da Instituição no que se refere à quitação dos salários do mês de fevereiro, que deveriam ter sido pagos em 6/03, nenhuma resposta concreta foi obtida. Em contato telefônico com representante do sindicato dos professores, a diretoria da FEAD reiterou que ainda não há previsão para pagamento dos atrasados.
Diante desse quadro, o Sinpro vai solicitar o agendamento de uma reunião com a direção da FEAD, em caráter de urgência, para pleitear o pagamento imediato do salário em atraso e manterá negociação com a Instituição para garantir todos os direitos assegurados pela Convenção Coletiva.
Nova assembleia foi marcada para o dia 8 de abril, às 17h na sede do Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198, Floresta) para deliberações.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.