Em assembleia neste sábado (8/6), os professores da Fead decidiram suspender temporariamente o movimento de greve, diante do compromisso assumido pela instituição de ensino de pagar o salário de maio até a próxima sexta-feira (14/6) e a regularizar as demais pendências trabalhistas.
O pagamento de abril, que também estava atrasado, foi feito na última quinta-feira.
Os professores marcaram nova assembleia, no dia 15/6 (sábado), na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – bairro Floresta – BH), às 10 horas, para decidir o rumo do movimento.
Na assembleia anterior, realizada em 3 de junho, os professores tinham decidido paralisar as atividades, a partir desta segunda-feira (10/6), para pressionar a direção da Fead a regularizar as pendências trabalhistas, como atraso no pagamento de salários, não recolhimento do FGTS e descumprimento de outros direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A mobilização da categoria tem sido fundamental para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.