Os professores da Faculdade FINOM, de Paracatu e região, decidiram em assembleia por entrar em estado permanente de greve a partir desta terça-feira, 10 de outubro. A categoria reivindica a regularização do pagamento dos salários e o fim dos atrasos.
Os professores deveriam receber até o quinto dia útil do mês seguinte ao período trabalhado. No entanto, assim como aconteceu em 2013, a Faculdade tem descumprido esse prazo sistematicamente, acarretando prejuízos significativos para a categoria.
Além disso, os professores não têm recebido os salários integralmente, o que faz com que os salários variem mês a mês. Essa situação está ficando insustentável, uma vez que a Faculdade também não apresenta uma data para a quitação dos débitos, o que traz impactos negativos para o vida dos docentes.
O Sinpro Minas, sempre atento aos direitos dos professores, já tomou as medidas legais para que a instituição agilize o acerto do passivo trabalhista e para que regularize os pagamentos mensais.
Diante disso, a saída é a mobilização da categoria que estará em estado de greve até a que a Faculdade apresente uma solução definitiva para o impasse.
O Sinpro conta com a compreensão e o apoio da comunidade escolar para fortalecer essa luta em defesa dos direitos dos professores e de uma educação de qualidade para todos!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.