Notícias

Professores da Infórium fazem assembleia dia 7/02

29 de janeiro de 2009

O Sinpro Minas convoca aos professores do Infórium (Sistema de Ensino Informatizado LTDA) para uma assembleia, no próximo dia 7 de fevereiro (sábado), às 12h, na sede do sindicato. O objetivo da assembleia será discutir a proposta apresentada pela Infórium para regularizar os pagamentos em atraso e outros descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Em reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), dirigentes da Infórium se comprometeram a pagar os vencimentos de dezembro até o dia 30 de janeiro, restando a quitação, ainda, do 13º e férias mais 1/3 constitucional. O salário de novembro de 2008 só foi quitado em janeiro/2009.

 

Nos últimos anos, a Infórium tem acumulado um passivo trabalhista com os professores quanto ao descumprimento do prazo de pagamento do salário que é até o quinto dia útil, assim como  o não pagamento de multas referentes aos atrasos, não-recolhimento de FGTS e INSS, entre outros.

 

O descaso da Infórium é tamanho que, até hoje, não foram enviados ao sindicato documentos como diários de classe, fichas financeiras, comprovante de pagamentos de salários, guias de recolhimento, etc., conforme havia sido acertado na reunião na SRT, realizada no dia 24/01/08. Esses documentos são necessários para os cálculos do passivo trabalhista e de comprovação da carga horária efetiva em relação à carga horária declarada na carteira de trabalho.

 

Apesar das diversas tentativas de negociação entre a escola e os professores, com a intermediação do Sinpro Minas, para regularizar os descumprimentos, a categoria teve que recorrer ao direito de paralisação das atividades em 2008. Participe da assembléia!

 

Assembléia de professores da Infórium

 

7/02/2009 – Sábado – 12 horas – Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta)

 

Pauta: Discutir e deliberar sobre a proposta apresentada pela Infórium.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha