Em assembleia realizada na última sexta-feira (14/08), os professores da Infórium decidiram suspender a greve – iniciada em 10 de agosto – em razão do recebimento de uma proposta de pagamento dos salários e benefícios em atraso. Diante da intensa mobilização dos professores e do Sinpro Minas, a Infórium, por meio de ofício enviado ao sindicato, informou que efetuou o pagamento dos salários referentes ao mês de junho/2009 e se comprometeu a pagar, em duas parcelas, os valores relativos ao mês de julho/2009, à quarta parcela do acordo referente ao 13º salário e a 1/3 de férias, mais a parcela da multa. Segundo a escola, esses pagamentos serão efetivados nos dias 30/09 e 30/10.
Os docentes exigem que seja estabelecido um calendário de pagamento dos salários até o fim do ano, incluindo as férias e o 13º salário, com estabelecimento de multa por descumprimento. A assembleia também solicitou à instituição de ensino a publicação do extrato analítico mensal das contas do FGTS e INSS. Os professores também decidiram manter o estado de greve e, caso haja descumprimento do acordo, será realizada nova assembleia dentro de dois dias para deliberar sobre a situação.
Representantes do Sinpro Minas e da Infórium irão se reunir nesta terça-feira (18/08), às 10 horas, para dialogar e possivelmente assinar o acordo. Entretanto, os professores retomarão os trabalhos normalmente nesta segunda-feira (17/08), a fim de não prejudicar os alunos e, ao mesmo tempo, dar mais um voto de confiança à administração da instituição de ensino.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.