Notícias

Professores da Infórium suspendem greve

17 de agosto de 2009

Em assembleia realizada na última sexta-feira (14/08), os professores da Infórium decidiram suspender a greve – iniciada em 10 de agosto – em razão do recebimento de uma proposta de pagamento dos salários e benefícios em atraso. Diante da intensa mobilização dos professores e do Sinpro Minas, a Infórium, por meio de ofício enviado ao sindicato, informou que efetuou o pagamento dos salários referentes ao mês de junho/2009 e se comprometeu a pagar, em duas parcelas, os valores relativos ao mês de julho/2009, à quarta parcela do acordo referente ao 13º salário e a 1/3 de férias, mais a parcela da multa. Segundo a escola, esses pagamentos serão efetivados nos dias 30/09 e 30/10.

Os docentes exigem que seja estabelecido um calendário de pagamento dos salários até o fim do ano, incluindo as férias e o 13º salário, com estabelecimento de multa por descumprimento. A assembleia também solicitou à instituição de ensino a publicação do extrato analítico mensal das contas do FGTS e INSS. Os professores também decidiram manter o estado de greve e, caso haja  descumprimento do acordo, será realizada nova assembleia dentro de dois dias para deliberar sobre a situação.

 

Representantes do Sinpro Minas e da Infórium irão se reunir nesta terça-feira (18/08), às 10 horas, para dialogar e possivelmente assinar o acordo. Entretanto, os professores retomarão os trabalhos normalmente nesta segunda-feira (17/08), a fim de não prejudicar os alunos e, ao mesmo tempo, dar mais um voto de confiança à administração da instituição de ensino.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha