Notícias

Professores da PUC e de outras escolas aderem à greve; veja vídeo de alunos

27 de abril de 2018

Movimento grevista se fortalece a cada dia
Pais e alunos enviam declarações de apoio aos docentes

A greve da categoria cresce a cada dia. Ontem, os professores da PUC Minas aderiram ao movimento grevista por melhores condições de trabalho e contra a retirada de direitos. Em reunião na instituição de ensino, os docentes ressaltaram a importância do movimento para garantir o respeito e a valorização da categoria. Em nota, a Associação dos Docentes da PUC Minas (Adpuc) destaca que a “luta pela dignidade humana se expressa em relações de trabalho justas”.

Os professores do Santo Agostinho central se somaram aos colegas das unidades de Contagem e de Nova Lima e também paralisaram as atividades no dia 27/4. Pela manhã, estudantes da unidade da capital fizeram um protesto pacífico no pátio da escola, durante o intervalo, num gesto de apoio à decisão dos professores.

Alunos do Santo Agostinho

“A cada momento, recebemos ligações de professores de diversas escolas, nos relatando que aderiram à greve, mesmo com a pressão e do assédio moral dos donos e diretores de escolas. Pais e alunos também têm se manifestado a favor da greve, sabendo da importância para a educação de termos professores valorizados. O movimento está muito forte, e temos certeza de que, mais uma vez, a categoria dará mais esta aula de cidadania, ao exigir respeito e valorização”, ressaltou Valéria Morato, presidenta da Sinpro Minas.

Pais e estudantes
Diversas manifestações de pais e alunos também têm sido enviadas ao sindicato. Em frente aos colégios Batista e São Miguel Arcanjo, na capital, pais fixaram faixas em apoio à greve dos professores. O Diretório Central dos Estudantes da PUC Minas também divulgou nota em apoio ao movimento, assim como diretórios acadêmicos de vários cursos. Já alunos do 3º ano do ensino médio do Marista Dom Silvério se recusaram hoje a fazer provas aplicadas por monitores e fizeram um ato em frente à instituição de ensino.


Clique aqui e leia: Estudantes declaram apoio à greve dos professores

“Essas manifestações espontâneas de pais e alunos são extremante importantes e demonstram que a sociedade está ciente de que, se quisermos ter uma educação de qualidade, precisamos valorizar nossos professores. Pais, alunos e professores estão mostrando de forma inequívoca que não vão aceitar esse tipo de tratamento por parte dos donos de escolas”, disse Valéria Morato.

Confira abaixo o vídeo de alunos do Colégio Magnum em apoio aos professores.


 

Quer manifestar apoio aos seus professores? Envie seu vídeo ou foto para comunicacao@sinprominas.org.br para publicarmos em nossas redes sociais e no portal.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha