Em assembléia realizada na última terça-feira (23/9), em Belo Horizonte, os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram manter a greve, iniciada no dia 28 de agosto. Nova assembléia acontecerá nesta sexta-feira, dia 26/09, às 15h, no pátio da Assembléia Legislativa.
A principal reivindicação dos educadores é a valorização profissional, com melhores condições de trabalho, salário digno e formação. De acordo com a diretora do Sind-Ute Maria Inês Camargos, a lei 11.738/08 (Lei do Piso) é fruto da mobilização dos educadores de todo o país. “Em Minas, os trabalhadores em educação estão em greve, lutando pela imediata implementação do piso de R$ 950,00 para profissionais com formação de nível médio com jornada de 24horas/semanais, por melhores condições de trabalho e de atendimento à saúde”, afirmou Camargos.
Segundo Nalbar Alves Rocha, professora da rede estadual e diretora do Sinpro Minas, diante do descaso do governo Aécio Neves, os trabalhadores em educação reivindicam negociação e compromisso formal do governo com os pontos acordados. “Escolas sem infra-estrutura adequada e adoecimento dos educadores são realidades da educação em Minas. Por tudo isso, a greve continua”, completa a professora.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.