Cerca de 700 professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte fizeram uma passeata pela região central da cidade, na tarde desta terça-feira,. Os servidores saíram do Colégio Marconi, no bairro Santo Agostinho, e seguiram em direção à Praça Sete. De acordo com a Companhia de Trânsito da capital (CPTran), a manifestação terminou por volta das 18h40 e deixou o trânsito lento por onde passou.
Em assembleia nesta tarde, os professores decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), das 263 escolas municipais da capital, 66 estão totalmente em greve e 99 estão parcialmente.
Os professores devem fazer dois atos públicos, o primeiro no dia 25 de março, na porta da prefeitura, e uma assembleia no dia 29, no Colégio Marconi. Fonte: Globominas.com – Publicado em 23/3
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.