Notícias

Professores da Unincor de Pará de Minas retomam as aulas

17 de setembro de 2009

Os professores da Unincor de Pará de Minas decidiram suspender a greve iniciada em 3 de setembro e retomar as aulas a partir de quinta-feira (17/9). Na assembleia dessa quarta-feira (16/9), os docentes fizeram um balanço do movimento grevista e avaliaram que a iniciativa foi correta e parcialmente vitoriosa, pois, durante o período de paralisação, os salários de junho e julho foram pagos.

Nova assembléia está agendada para 7/10 (quarta-feira), às 18 horas, no auditório do Colégio Fernando Otávio, em Pará de Minas, para reavaliar a situação, uma vez que ainda estão em atraso os vencimentos de janeiro e agosto. 

Preocupados com o calendário letivo dos estudantes e percebendo a intenção de regularizar as pendências por parte do comitê gestor responsável pela intervenção na Unincor, os professores decidiram retomar as atividades docentes, mas manter o estado de greve. Na assembleia que será realizada no dia 7/10, a categoria poderá retomar o movimento grevista, caso os débitos salariais não tenham sido quitados.

Ficou decidido também que a reposição das aulas ocorrerá conforme calendário a ser discutido entre a Unincor e os professores, com a participação do Sinpro Minas. De acordo com os presentes na assembleia, a volta às aulas representa um voto de confiança no atual grupo administrador da Unincor, que tem sinalizado com a intenção de resolver a crise administrativo-financeira que se iniciou em meados de 2008.

O desejo dos professores da Unincor de Pará de Minas é que a instituição se recupere e volte a crescer. Nesse sentido, chamou atenção a declaração do interventor nomeado pelo Ministério Público, Mateus Bressan, de que não pretende fechar a unidade, assunto que tem preocupado toda comunidade acadêmica. Segundo ele, a Unincor de Pará de Minas está entre as prioridades de investimentos, assim que a crise for superada. 

 

Assembleia de professores da Unincor – Pará de Minas

 

Pauta: Pagamento de salários atrasados – estado de greve

 

Dia: 7/10/2009 (quarta-feira)

 

Hora: 18 horas

 

Local: Auditório do Colégio Fernando Otávio (Praça Frei Concórdio, 750 – Bairro São Francisco – Pará de Minas).

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha