Os professores da Unincor de Belo Horizonte, Betim e Ibirité entraram em greve, na última segunda-feira (23/11). Haverá assembleia dos docentes nesta terça (24/11), às 19h30, no Sinpro Minas, para avaliar os rumos do movimento grevista. Também será realizado um ato público, na quarta-feira (25/11), às 14 horas, em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em defesa da estadualização da Unincor.
A decisão foi tomada na última assembleia (18/11), devido aos atrasos salariais e às péssimas condições de trabalho, segurança e sanitárias apresentadas pela escola. Além dos três meses de salários atrasados, também não existe previsão de pagamento dos vencimentos relativos a novembro, ao 13º e às férias.
De acordo com os docentes, a greve foi a única saída para tentar sanar os problemas vividos pelos funcionários da escola. A Unincor não apresentou nenhuma proposta de resolução para as pendências administrativas e financeiras.
Em alguns casos, os professores estão com os salários atrasados há mais de seis meses. Os problemas atingem outros campi da instituição de ensino, como no caso de Três Corações e Pará de Minas.
Entendendo que a saída definitiva para a escola é a estadualização, foi criada uma Comissão de Professores para atuar junto à Comissão Voluntária Estudantil Pró-estadualização da Unincor (leia matéria sobre o assunto).
Assembleia de Professores da UnincorPauta: Movimento grevista e processo de estadualização da UnincorData: 24/11/2009Hora: 19h30
Local: Sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.