Notícias

Professores da Unincor retomam as aulas

27 de agosto de 2009

Após quatro meses de intensa mobilização dos professores grevistas e do Sinpro Minas, a Unincor pagou, hoje (27/08), parte do débito com os docentes da Instituição. Foram quitadas as férias e os 70% que restavam do 13º salário de 2008, conforme compromisso firmado em uma reunião com representantes do Sinpro Minas de pagar todos os salários atrasados.

 

O gestor administrativo, designado pelo Ministério Público para tomar a frente da escola, fez um compromisso com os professores e afirmou que será priorizada a liquidação de todos os débitos remanescentes relacionados à remuneração dos professores e funcionários (inclusive reajustes para as categorias, determinados em acordos coletivos). O gestor informou também que usará como fonte de renda o fluxo de caixa proveniente de matrículas de alunos e venda de imóveis da Fundação mantenedora da Unincor.

 

Os docentes tiveram uma outra grande vitória, com o comprometimento da Unincor em facilitar a organização de Associações de Professores e Funcionários, atendendo a uma antiga reivindicação.

 

Diante dos acontecimentos, os professores da Unincor decidiram, em assembleia realizada no dia 26/8, encerrar o movimento grevista iniciado no dia 4/5 e retomar as aulas a partir de hoje (27/8).

 

A forma de reposição das aulas será resolvida em comum acordo entre os professores grevistas, alunos e coordenadores dos cursos.

 

Desejamos a todos um bom retorno com o compromisso de uma reconstrução da Unincor com um ensino de qualidade!

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha