Após quatro meses de intensa mobilização dos professores grevistas e do Sinpro Minas, a Unincor pagou, hoje (27/08), parte do débito com os docentes da Instituição. Foram quitadas as férias e os 70% que restavam do 13º salário de 2008, conforme compromisso firmado em uma reunião com representantes do Sinpro Minas de pagar todos os salários atrasados.
O gestor administrativo, designado pelo Ministério Público para tomar a frente da escola, fez um compromisso com os professores e afirmou que será priorizada a liquidação de todos os débitos remanescentes relacionados à remuneração dos professores e funcionários (inclusive reajustes para as categorias, determinados em acordos coletivos). O gestor informou também que usará como fonte de renda o fluxo de caixa proveniente de matrículas de alunos e venda de imóveis da Fundação mantenedora da Unincor.
Os docentes tiveram uma outra grande vitória, com o comprometimento da Unincor em facilitar a organização de Associações de Professores e Funcionários, atendendo a uma antiga reivindicação.
Diante dos acontecimentos, os professores da Unincor decidiram, em assembleia realizada no dia 26/8, encerrar o movimento grevista iniciado no dia 4/5 e retomar as aulas a partir de hoje (27/8).
A forma de reposição das aulas será resolvida em comum acordo entre os professores grevistas, alunos e coordenadores dos cursos.
Desejamos a todos um bom retorno com o compromisso de uma reconstrução da Unincor com um ensino de qualidade!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.