Professores da Unincor retomam mobilização para garantir direitos

30 de abril de 2009

Na próxima segunda, 4 de maio, às 18 horas, os professores da Unincor dos campi Betim, BH e Ibirité vão realizar assembleia, com indicativo de greve, no Sindicato dos Metalúrgicos de Betim.Como resposta à última assembleia da categoria, em 28 de fevereiro, a direção da universidade propôs pagar o passivo trabalhista parcelado, em todo dia 20, de março a julho de 2009. No entanto, o compromisso assumido pela instituição não vem sendo cumprido. Houve atrasos nos meses de março e abril, sendo que ainda não foi pago o valor referente a 1/3 de férias, que deveria ter sido depositado em 20 de abril. O Sinpro Minas ressalta que não houve, em nenhum momento, acordo do sindicato com a Unincor para suspensão da greve de fevereiro. Isso porque a universidade não queria garantir estabilidade para os professores e não assumiu o pagamento de 10% da multa pelos atrasos nos salários.

O sindicato não aceitou essa situação, por lutar por respeito aos direitos trabalhistas. O que houve, de fato, foi uma proposta de pagamento assumida pela universidade e descumprida até o momento. Diante disso, a resposta deve ser a imediata mobilização da categoria!QUEREMOS JÁ:– Cumprimento do calendário de pagamento do passivo trabalhista;- Pagamento da multa de 10% sobre atrasos salariais;- Democratização imediata da gestão da universidade: eleição para os coordenadores de cursos;- Reconhecimento da organização dos trabalhadores da instituição e criação da Associação de Docentes da Unincor;- Estabilidade para todos os trabalhadores: nenhuma demissão!

Assembleia Geral dos Professores da UnincorBetim – BH – Ibirité4 de maio – 2ª feira – 18hLocal: Sindicato dos Metalúrgicos de BetimRua Santa Cruz, 811 – Centro (em frente ao Restaurante Popular)

1º de maio: Dia Internacional dos Trabalhadores Não vamos pagar pela crise. Em defesa do emprego e da renda.