Os professores da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) encerraram a greve, iniciada no dia 19 de setembro. A instituição de ensino quitou os salários atrasados, atendendo às reivindicações dos docentes. Diante dos recorrentes atrasos nos salários, no início de abril, os professores também fizeram uma paralisação geral. Na ocasião, a Fundação alegava crise financeira.
Durante o ano, foram realizadas várias assembleias e negociações com o intuito de resolver o impasse, mas os atrasos continuaram acontecendo. Nesse processo, uma comissão de professores foi constituída com o objetivo de atuar em conjunto com Sinpro Minas na defesa dos direitos dos trabalhadores. A atuação da comissão foi essencial para construir uma solução para o problema.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.