Os professores da Univale de Governador Valadares decidiram, em assembléia realizada nessa terça-feira (9/10), suspender a paralisação das aulas após o pagamento dos salários de agosto e setembro terem sido feitos na última sexta-feira (5/10).
O movimento, vitorioso, forçou a direção da universidade a regularizar a situação. A paralisação, iniciada em decorrência do não pagamento do salário de agosto, durou cerca de uma semana. A assembléia também autorizou o Sinpro Minas a abrir negociação com a direção da universidade sobre o descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), entre eles o não repasse, desde 2005, dos índices de reposição salarial e o não pagamento de multas por atraso nos salários.
Os professores exigem também que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês subseqüente, conforme determina a legislação trabalhista. Caso o pagamento do salário de outubro não seja efetuado até essa data, uma nova assembléia será realizada no dia 9 de novembro – às 9h e às 19h, no auditório do Campus II –, com o objetivo de discutir os rumos do movimento.
Diante do ocorrido, os professores da Univale agradecem a compreensão de toda a comunidade valadarense e esperam que as demais pendências sejam resolvidas o mais breve possível.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.