Notícias

Professores da Univale voltam às aulas

27 de abril de 2011

Os professores da Univale decidiram retornar ao trabalho no dia 26 de abril. Reunidos em assembleia no dia 25/4, os docentes suspenderam o movimento grevista, mas mantiveram o estado de greve e aprovaram um calendário com manifestações e debates.

 

Na próxima sexta-feira (29/4), haverá paralisação das atividades a partir das 17 horas, quando ocorrerá assembléia da categoria. No dia 2 de abril, será realizada uma nova paralisação a partir das 18 horas, para a realização da assembléia geral da Fundação Percival Farquhar, que acontecerá no auditório B e C da instituição de ensino.

 

Os professores iniciaram o movimento grevista no dia 8 de abril, em função dos atrasos recorrentes nos pagamentos dos salários e desrespeitos aos direitos da categoria. Os professores pretendem estender a paralisação caso os salários do mês de março não sejam pagos até o dia 29 de abril.

 

Histórico

Os docentes publicaram uma carta aberta à sociedade para esclarecer sobre os motivos do movimento. No documento, eles relatam que, até o momento, não foi pago o 13º salário e o terço de férias de 2010. Em fevereiro deste ano, apenas uma parte dos professores e funcionários recebeu o salário. Em março, uma parte recebeu o salário integral e outra não. Em abril, até o momento, uma parcela dos professores ainda não recebeu o salário integral.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha