Os professores da Univale decidiram retornar ao trabalho no dia 26 de abril. Reunidos em assembleia no dia 25/4, os docentes suspenderam o movimento grevista, mas mantiveram o estado de greve e aprovaram um calendário com manifestações e debates.
Na próxima sexta-feira (29/4), haverá paralisação das atividades a partir das 17 horas, quando ocorrerá assembléia da categoria. No dia 2 de abril, será realizada uma nova paralisação a partir das 18 horas, para a realização da assembléia geral da Fundação Percival Farquhar, que acontecerá no auditório B e C da instituição de ensino.
Os professores iniciaram o movimento grevista no dia 8 de abril, em função dos atrasos recorrentes nos pagamentos dos salários e desrespeitos aos direitos da categoria. Os professores pretendem estender a paralisação caso os salários do mês de março não sejam pagos até o dia 29 de abril.
Histórico
Os docentes publicaram uma carta aberta à sociedade para esclarecer sobre os motivos do movimento. No documento, eles relatam que, até o momento, não foi pago o 13º salário e o terço de férias de 2010. Em fevereiro deste ano, apenas uma parte dos professores e funcionários recebeu o salário. Em março, uma parte recebeu o salário integral e outra não. Em abril, até o momento, uma parcela dos professores ainda não recebeu o salário integral.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.