Professores da Uptime English suspenderam a greve, nessa quinta-feira (17/11), depois que a direção da instituição de ensino aceitou integralmente a proposta apresentada pela categoria para resolver as pendências trabalhistas.
A proposta prevê regularizar o pagamento dos salários e dos depósitos do FGTS que estão atrasados, bem como das respectivas multas previstas na legislação. Além disso, a instituição de ensino se comprometeu a não tomar nenhuma medida de retaliação aos professores grevistas e a debater e decidir com os estudantes e os docentes o calendário de reposição das aulas, que estavam paralisadas desde 10/11, data em que a greve começou.
Para o Sinpro Minas, os professores da instituição de ensino demonstraram mais uma vez a força da categoria. “Somente assim, com união e coragem, vamos conseguir barrar retrocessos e garantir o respeito aos nossos direitos e à carreira docente por parte dos donos de escolas, que somente estão preocupados em manter seus lucros, em detrimento das nossas condições de trabalho e vida”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.