Notícias

Professores da Uptime conquistam acordo e encerram greve

18 de novembro de 2022

Professores da Uptime English suspenderam a greve, nessa quinta-feira (17/11), depois que a direção da instituição de ensino aceitou integralmente a proposta apresentada pela categoria para resolver as pendências trabalhistas.

A proposta prevê regularizar o pagamento dos salários e dos depósitos do FGTS que estão atrasados, bem como das respectivas multas previstas na legislação. Além disso, a instituição de ensino se comprometeu a não tomar nenhuma medida de retaliação aos professores grevistas e a debater e decidir com os estudantes e os docentes o calendário de reposição das aulas, que estavam paralisadas desde 10/11, data em que a greve começou.

Para o Sinpro Minas, os professores da instituição de ensino demonstraram mais uma vez a força da categoria. “Somente assim, com união e coragem, vamos conseguir barrar retrocessos e garantir o respeito aos nossos direitos e à carreira docente por parte dos donos de escolas, que somente estão preocupados em manter seus lucros, em detrimento das nossas condições de trabalho e vida”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha