Os professores de Comunicação do Promove, em Belo Horizonte, encerraram hoje, 11/03, a paralisação das atividades, realizada nos dias 9 e 10 de março em função de atrasos no pagamento do salário de fevereiro e do valor correspondente a 1/3 constitucional relativo às férias coletivas de janeiro, que está sendo regularizado.
Para a solução das pendências trabalhistas, o Sinpro Minas solicitou a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho. Nessa quarta-feira, houve uma reunião com representantes do sindicato e da Soebras, na SRT, quando a mantenedora informou que depositou no dia 10/03 o valor correspondente a 1/3 constitucional relativo às férias, bem como o salário de fevereiro.
A Soebras também se comprometeu a pagar os salários no prazo legal a partir da folha salarial de março/09. O pagamento dos dias parados fica assegurado assim como a garantia de que não haverá punições aos professores que participaram da greve.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.