Os professores da Faculdade de Comunicação do Promove, em Belo Horizonte, paralisaram as atividades acadêmicas nessa segunda-feira (9/3), após constatarem em uma reunião no intervalo das aulas, que nenhum dos docentes havia recebido o salário do mês de fevereiro e o valor correspondente a 1/3 constitucional relativo às férias coletivas, conforme foi prometido pela direção da instituição de ensino.
Os educadores afirmam que só vão retomar as aulas se os valores forem pagos integralmente. Há mais de dois anos, o Promove, gerido pelo grupo educacional Soebras, desrespeita os direitos trabalhistas dos professores, fato este que exige uma posição mais enérgica da categoria.
Após reunião dos representantes do Sinpro Minas com a direção da Soebras no dia 10/03, ficou definida uma nova reunião para esta quarta (11/03), às 11h30, na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para negociação de proposta para quitação das pendências trabalhistas.
Educação não é mercadoria
Mais do que uma luta pelo cumprimento dos direitos e por condições dignas de salário e de trabalho, o movimento dos professores do Promove representa um passo importante para a construção de uma universidade melhor e mais democrática do que a atual, como parte da luta por uma educação de qualidade para todos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.