Em assembleia realizada virtualmente no dia 6 de junho, os professores e professoras de idiomas avaliaram a contraproposta patronal, com seus inúmeros pontos de alteração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020) e decidiram, por unanimidade, pela rejeição da mesma. A categoria reafirma a pauta do Sinpro Minas e o autoriza a dar continuidade às reuniões de negociação com o Sindilivre.
A contraposta patronal apresenta muitas alterações que representam graves retiradas de direitos como, por exemplo, o fim do pagamento de hora-extra e das férias coletivas, o fim do recesso de julho, dezembro ou janeiro, além de não prever nenhum reajuste salarial para 2020. O sindicato patronal também quer garantir a possibilidade do trabalho em feriado e finais de semana e fazer uma alteração no piso salarial da categoria.
O Sinpro Minas já entrou em contato com o Sindilivre solicitando agenda e aguarda a proposta de data para a continuidade das negociações.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.