Notícias

Professores de idiomas se mobilizam por mais conquistas

30 de março de 2015

Em busca de melhores salários e condições de trabalho, os professores de idiomas já aprovaram a pauta de reivindicações 2015/2017, que foi encaminhada ao sindicato patronal. A categoria reivindica aumento real dos salários, isonomia salarial, elevação do adicional extraclasse para 33%, gratificação de 5% por tempo de serviço e unificação dos pisos.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 dos professores de idiomas não foi assinada. Durante as negociações, ficou clara a intenção dos donos de escolas de retirar direitos da categoria. Com isso, não houve acordo entre o Sinpro Minas e o Sindlivre/Idiomas. Apesar disso, os principais direitos da categoria estão garantidos, conforme está determinado na Súmula 277 do Tribunal Superior do Trabalho (TSE), que prevê a validade da última Convenção Coletiva assinada.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas nas negociações coletivas com as escolas de idiomas, a diretoria do Sinpro Minas continua na luta em defesa dos direitos dos professores e tem conquistado algumas vitórias. Diversas ações coletivas foram ajuizadas na Justiça do Trabalho, buscando o reconhecimento legal dos instrutores/monitores como professores e a garantia dos direitos da categoria.

No UPTIME, por força de acordo, a escola está obrigada a reconhecer todos os instrutores como docentes. No Wizzard deve ser procedida a anotação da função de professor nas carteiras de trabalho dos profissionais que lecionam na escola. E no Instituto Cervantes a Justiça do Trabalho também se posicionou favorável à causa dos professores.

Professor(a), acompanhe as ações do seu sindicato.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha