Notícias

Professores de Poços de Caldas estão em campanha por reajuste que valorize a carreira docente

14 de março de 2023

Os professores de escolas particulares de Poços de Caldas estão em campanha reivindicatória para garantir a valorização da carreira docente.

A atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Poços) da categoria foi assinada em maio do ano passado e assegurou por dois anos as cláusulas sociais. Neste ano, a negociação entre o Sinpro Minas e o sindicato patronal (Sinepe/SM) tratará somente da cláusula econômica.

Os professores do setor privado na cidade reivindicam um reajuste de 5,47%, referente à recomposição salarial de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais um ganho real como forma de valorização profissional.

A proposta da categoria já foi entregue ao patronal e, na próxima quarta-feira (22/3), está agendada uma reunião para tratar do assunto.

O Sinpro Minas destaca que a participação dos professores e professoras na campanha e a mobilização da categoria são fundamentais para pressionar os donos de escolas a negociarem um reajuste que de fato represente a valorização da carreira docente.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha