Notícias

Professores de Poços de Caldas fazem assembleia nesta quinta (25/5)

19 de maio de 2023

Está marcada para o dia 25 de maio, às 17h30, a assembleia da Campanha Reivindicatória dos professores e professoras de Poços de Caldas. A assembleia será realizada de forma presencial na sede do Sinpro Minas na cidade (Rua Mato Grosso, 275, Centro).

Será apreciada a proposta de reajuste salarial da categoria para o ano de 2023. Foram seis rodadas de negociação com o sindicato patronal, em que defendemos a valorização da nossa categoria e exigimos salários justos.

Nós, professores e professoras, sabemos que nosso trabalho só tem aumentado. Temos nos dedicado cada vez mais ao fazer docente. Além das responsabilidades que já existiam, aprendemos a lidar com novas tecnologias, passamos a estar disponíveis aos alunos e familiares mesmo fora do horário escolar, e em muitos casos somos responsáveis por turmas muito maiores do que antes.

Apesar de toda a dedicação, não temos aumento salarial há anos. Pelo contrário, nosso salário está defasado: nos últimos dois anos não tivemos nem reposição pela inflação. Ao mesmo tempo, as mensalidades das escolas não deixaram de subir. Em 2023, o aumento foi de 10%, em média, no estado.

Isso precisa mudar. Exigimos valorização pelo nosso trabalho, e só vamos conquistar nossas reivindicações com a união da nossa categoria. Por isso, participe da assembleia, vamos garantir avanços e defender nossos direitos!

 

Assembleia presencial

Data: 25/5 (quinta-feira)

Local: sede do Sinpro Minas em Poços de Caldas

Rua Mato Grosso, 275, Centro

Horário: 17h30

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha