Professores de Uberlândia fazem assembleia

25 de abril de 2012

Não vamos deixar que apaguem a nossa dignidade

No dia 12 de maio, sábado, às 9 horas, na regional do Sinpro Minas em Uberlândia (rua Olegário Maciel, 1212, Centro), os professores da rede privada de ensino voltam a se reunir em assembleia, para discutir o rumo da campanha reivindicatória 2012.

Na última negociação no dia 13 de abril, o patronal recusou a reivindicação de 10% de reajuste sobre o salário de janeiro de 2012 e sinalizou com 7% de reajuste salarial, condicionando-o ainda  à retirada de direitos dos trabalhadores. O Sindicato dos Professores repudia a postura do Sinepe/TM de atrelar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012 à solução do impasse com as Instituições do Ensino Superior (IES) na construção dos seus Planos de Cargos Carreira e Salários (PCCS).

Foi criado o impasse nas negociações e com o fim do prazo da data-base (1º de fevereiro de 2012), o dissídio teve que ser instaurado. No dia 2 de maio, aconteceu a primeira reunião de conciliação entre os representantes do sindicato dos professores e do patronal, no Tribunal Regional do trabalho (TRT), em Belo Horizonte. As partes acertaram uma nova rodada de negociação nos dias 17 e 18 de maio. A segunda audiência no TRT ficou marcada para 31 de maio.

No dia 14/04 foram realizadas assembleias da categoria em Uberlândia e Uberaba. Os professores reafirmaram a necessidade de acumular forças com o objetivo de tentar fechar acordo para uma Convenção Coletiva de Trabalho que garanta a manutenção das conquistas e o aumento real de salário. Mesmo com a intermediação da Justiça do Trabalho, a mobilização dos professores faz toda a diferença no desenrolar das negociações.

O Sinpro Minas convoca todos os professores da rede particular de ensino a participarem da assembleia para fortalecimento de nossa luta. Participe e lute por seus direitos!

Assembleia

12 de maio (sábado), 9 horas

Sede Regional de Uberlândia (Rua Olegário Maciel, 1212, Centro).

Mais informações:

Email: uberlandia@sinprominas.org.br