Notícias

Professores de Uberlândia fazem assembleia

25 de abril de 2012

Não vamos deixar que apaguem a nossa dignidade

No dia 12 de maio, sábado, às 9 horas, na regional do Sinpro Minas em Uberlândia (rua Olegário Maciel, 1212, Centro), os professores da rede privada de ensino voltam a se reunir em assembleia, para discutir o rumo da campanha reivindicatória 2012.

Na última negociação no dia 13 de abril, o patronal recusou a reivindicação de 10% de reajuste sobre o salário de janeiro de 2012 e sinalizou com 7% de reajuste salarial, condicionando-o ainda  à retirada de direitos dos trabalhadores. O Sindicato dos Professores repudia a postura do Sinepe/TM de atrelar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012 à solução do impasse com as Instituições do Ensino Superior (IES) na construção dos seus Planos de Cargos Carreira e Salários (PCCS).

Foi criado o impasse nas negociações e com o fim do prazo da data-base (1º de fevereiro de 2012), o dissídio teve que ser instaurado. No dia 2 de maio, aconteceu a primeira reunião de conciliação entre os representantes do sindicato dos professores e do patronal, no Tribunal Regional do trabalho (TRT), em Belo Horizonte. As partes acertaram uma nova rodada de negociação nos dias 17 e 18 de maio. A segunda audiência no TRT ficou marcada para 31 de maio.

No dia 14/04 foram realizadas assembleias da categoria em Uberlândia e Uberaba. Os professores reafirmaram a necessidade de acumular forças com o objetivo de tentar fechar acordo para uma Convenção Coletiva de Trabalho que garanta a manutenção das conquistas e o aumento real de salário. Mesmo com a intermediação da Justiça do Trabalho, a mobilização dos professores faz toda a diferença no desenrolar das negociações.

O Sinpro Minas convoca todos os professores da rede particular de ensino a participarem da assembleia para fortalecimento de nossa luta. Participe e lute por seus direitos!

Assembleia

 

12 de maio (sábado), 9 horas

Sede Regional de Uberlândia (Rua Olegário Maciel, 1212, Centro).

 

Mais informações:

 

Email: uberlandia@sinprominas.org.br

Fone: (34) 3214 3566

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha