Não vamos deixar que apaguem a nossa dignidade
No dia 12 de maio, sábado, às 9 horas, na regional do Sinpro Minas em Uberlândia (rua Olegário Maciel, 1212, Centro), os professores da rede privada de ensino voltam a se reunir em assembleia, para discutir o rumo da campanha reivindicatória 2012.
Na última negociação no dia 13 de abril, o patronal recusou a reivindicação de 10% de reajuste sobre o salário de janeiro de 2012 e sinalizou com 7% de reajuste salarial, condicionando-o ainda à retirada de direitos dos trabalhadores. O Sindicato dos Professores repudia a postura do Sinepe/TM de atrelar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012 à solução do impasse com as Instituições do Ensino Superior (IES) na construção dos seus Planos de Cargos Carreira e Salários (PCCS).
Foi criado o impasse nas negociações e com o fim do prazo da data-base (1º de fevereiro de 2012), o dissídio teve que ser instaurado. No dia 2 de maio, aconteceu a primeira reunião de conciliação entre os representantes do sindicato dos professores e do patronal, no Tribunal Regional do trabalho (TRT), em Belo Horizonte. As partes acertaram uma nova rodada de negociação nos dias 17 e 18 de maio. A segunda audiência no TRT ficou marcada para 31 de maio.
No dia 14/04 foram realizadas assembleias da categoria em Uberlândia e Uberaba. Os professores reafirmaram a necessidade de acumular forças com o objetivo de tentar fechar acordo para uma Convenção Coletiva de Trabalho que garanta a manutenção das conquistas e o aumento real de salário. Mesmo com a intermediação da Justiça do Trabalho, a mobilização dos professores faz toda a diferença no desenrolar das negociações.
O Sinpro Minas convoca todos os professores da rede particular de ensino a participarem da assembleia para fortalecimento de nossa luta. Participe e lute por seus direitos!
Assembleia
12 de maio (sábado), 9 horas
Sede Regional de Uberlândia (Rua Olegário Maciel, 1212, Centro).
Mais informações:
Email: uberlandia@sinprominas.org.br
Fone: (34) 3214 3566
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.