Notícias

Professores decidem fazer paralisação no dia 16 de março

26 de fevereiro de 2011

Os professores da rede privada de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana (área de abrangência do Sinep/MG) decidiram fazer uma paralisação das atividades no dia 16/03, quarta-feira (nos três turnos), com a realização de nova assembleia para definir os rumos da campanha reivindicatória 2011, às 9 horas, no hotel Bristol Merit (Rua Tamois, 341 – Centro – BH). A decisão foi tomada na assembleia do dia 26/2).

Caso as negociações não avancem até o dia 15, a paralisação poderá se estender por tempo indeterminado. A decisão foi tomada diante da intransigência do Sinep/MG, que não atende as reivindicações da categoria. 

 

Os professores reafirmaram que não aceitam nenhum direito a menos e que o momento é de avançar na melhoria das condições de salário e trabalho. “No ano passado, fizemos uma grande mobilização, porém o patronal não entendeu o recado de que não abrimos mão dos avanços em 2011”, disse Newton de Souza, diretor do Sinpro Minas.

 

Não houve avanços nas negociações realizadas com o Sinep/MG, que sinalizou reajuste salarial pela inflação (INPC) e manutenção das atuais conquistas, mas não apresentou proposta concreta de aumento real, equiparação dos pisos da educação infantil, regulamentação da  EaD, entre outras reivindicações dos professores. O patronal também continua na mesma lógica de só negociar avanços em troca da retirada de conquistas.

Leia também:

Além de fazer uma análise da conjuntura, lembrando as lutas que ocorrem no norte da África com a queda de ditadores, o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, falou sobre a boa situação macroeconômica do Brasil e das escolas privadas, que permite avanços na remuneração dos professores. “97% das categorias obtiveram aumento real. Todos os fatores econômicos apontam para que as nossas reivindicações sejam atendidas”, disse.

 

                   Professores da rede privada vão repetir a força e a mobilização da categoria;                    na foto acima, no ano passado, assembleia com paralisação das atividades  

Uma professora presente na assembleia rememorou os retrocessos que a categoria vem passando nos últimos anos com as transformações das condições de trabalho dentro das escolas. “Hoje há mais alunos em sala, assumimos funções de secretaria, e as instituições estão nos exigindo tanto que nem sei como os professores estão tendo tempo de estudar e manter o estímulo para trabalhar”, desabafou.

Leia também

Atualizado em 1/2

 

 

 

ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADESDIA 16/3 – QUARTA-FEIRA ÀS 9 HORAS

 

LOCAL: HOTEL BRISTOL MERIT (Rua Tamóios, 341 – Centro – BH)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha