Notícias

Professores decidem manter greve na Unincor

7 de maio de 2009

Os professores da Unincor decidiram manter a greve, conforme resultado da última assembleia da categoria. Os docentes exigem o pagamento de todo passivo e dos salários em dia. O Sindicato dos Professores (Sinpro Minas) apresentará um documento à universidade, na próxima segunda (18/5), com alguns itens que deverão ser cumpridos pela instituição de ensino para que as aulas voltem à normalidade. Haverá outra assembleia na próxima segunda (18/5), às 19 horas, no auditório do Sinpro Minas.Entre os pontos exigidos pelo Sinpro Minas estão o estabelecimento de um Plano de Carreira, o pagamento dos passivos trabalhistas, comprometimento de pagar os salários em dia, auxiliar na criação da associação dos professores, entre outros. A iniciativa de paralisar as atividades docentes por tempo indeterminado foi tomada para pressionar a instituição.A Unincor acumula um histórico de descumprimentos e os trabalhadores já estão fartos com a falta de compromisso da instituição para honrar suas promessas. Também preocupa o fato da Unincor publicar um novo edital para o vestibular com apenas cursos de tecnólogos em Betim e medicina em BH, o que poderá representar a demissão de professores. Fato que não se justifica; pois os cursos de Administração, Educação física e enfermagem são cursos com grande número de alunos.A maioria das medidas reivindicadas pelos professores não necessita de recursos financeiros para serem implementadas, mas podem representar uma demonstração clara de que a Unincor quer e pode mudar, crescendo com qualidade e respeito.

QUEREMOS JÁ:– Nova proposta de pagamento do passivo trabalhista; – Pagamento da multa de 10% sobre atrasos salariais;- Democratização imediata da gestão da universidade: eleição para os coordenadores de cursos;- Reconhecimento da organização dos trabalhadores da instituição e criação da Associação de Docentes da Unincor;- Estabilidade para todos os trabalhadores: nenhuma demissão!

 Assembleia de professores da Unincor18/5/2009 – segunda-feira – 19 horasLocal: Auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha