Os professores do Colégio Diretriz de Belo Horizonte comunicam aos alunos que estarão em greve até que seja resolvida a situação de atraso de salário e de descumprimentos trabalhistas. A decisão foi tomada na assembleia realizada no dia 4 de novembro, quando foram avaliados os encaminhamentos quanto às irregularidades praticadas pelo Colégio.
Além do atraso de mais de quatro meses no pagamento dos salários dos professores, a escola não aplicou os reajustes salariais de 2008 e 2009 e os adicionais noturnos. A instituição também pratica outras irregularidades, como falta de registro em carteira de trabalho, não pagamento de férias e 13º salário e atraso no recolhimento de FGTS e INSS. Até o momento, a direção da escola não se posicionou a respeito dessas pendências.
Os professores fazem nova assembleia no dia 6/11, sexta-feira, às 19 horas, no auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta), para avaliar o movimento.
Assembleia de professores – Colégio Diretriz
Data: 6/11 – sexta-feiraHorário: 19 horasLocal: Auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.