Em assembleia na sexta-feira (17/7), os/as professores no Colégio Izabela Hendrix decidiram manter a greve por tempo indeterminado e reafirmar a proposta enviada à instituição de ensino no dia 14/7.
Os/as professores/as reivindicam a quitação imediata dos salários atrasados de dezembro de 2019 e de maio e junho deste ano, do 13º salário, do 1/3 de férias, além do depósito do FGTS e do pagamento das próximas remunerações conforme prevê a legislação trabalhista, ou seja, até o 5º dia útil do mês seguinte.
Na assembleia, os/as professores/as também recusaram a contraproposta da direção do Colégio Izabela Hendrix: pagamento do salário de dezembro, do 13º salário e 1/3 de férias em seis parcelas, a partir de 27 de agosto. Já o pagamento das remunerações em atraso deste ano dependeria da liberação de recursos de investidores, de acordo com a contraproposta recusada.
A paralisação da categoria decorre da situação de descumprimento de direitos trabalhistas por parte da instituição de ensino, que se arrasta há anos.
O Sinpro Minas espera que o Colégio Izabela Hendrix apresente, o mais rápido possível, uma contraproposta comprometendo-se a regularizar todas as pendências trabalhistas.
Contamos com a compreensão e o apoio de toda a comunidade escolar.
Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.