Após tentarem distribuir uma carta aos pais, alunos e professores do colégio Marista Dom Silvério, nesta quarta (24/3), com o objetivo de explicar os motivos da paralisação que ocorrerá nesta sexta (26/3), diretores e funcionários do Sinpro Minas foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar, acionada pela direção da escola para impedir a distribuição do material.
Os diretores do Sinpro Minas Miguel de Souza e Celina Arêas foram impedidos de participarem de uma reunião com os professores. No entanto, os docentes não se intimidaram e reuniram-se, depois da aula, na porta da escola, e definiram pela paralisação das atividades na sexta-feira (26), para participarem da assembleia da categoria que vai debater e deliberar sobre os encaminhamentos da campanha reivindicatória. Na ocasião, os docentes também elegeram um representante sindical para acompanhar as ações do sindicato na escola.
Assembleia de professores da rede privada de ensino de Minas Gerais
Dia: 26/03/2010 (sexta-feira)
Hora: 9h30
Pauta: Campanha Reivindicatória 2010 / Indicativo de greve
Local: Associação Médica de Minas Gerais: Avenida João Pinheiro, 161, BH
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.