Professores do Diretriz aguardam primeiro pagamento até 17/11

10 de novembro de 2009

Em reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), nessa segunda (09/11), representantes do Diretriz apresentaram uma proposta de regularização das pendências trabalhistas, que atinge os professores da instituição de ensino. Diante da proposta, os professores decidiram em assembleia, também nessa segunda, suspender a paralisação e retornar às aulas a partir da terça (10/11). A proposta apresentada pelo Diretriz na SRT prevê: “1 – pagamento, até 17/11/2009, da folha de setembro/2009 e julho/2009, para os que ainda não as receberam;2 – pagamento até 10/12/2009 da folha de outubro/2009 e novembro/2009;3 – pagamento entre 01/12/2009 a 10/12/2009 da folha de agosto/2009, para aqueles que ainda não a receberam;4 – não punição aos grevistas em razão do movimento e não desconto dos dias parados;5 – retorno ao trabalho no primeiro turno de 10/11/2009;6 – negociação direta sindicato/colégios, para o acerto das demais pendências, em calendário que será posteriormente acertado entre as partes;”7 – eleição de um delegado sindical nos três estabelecimentos, para representar os professores perante a direção patronal e o sindicato. O representante terá estabilidade de diretor sindical.Se não for cumprido o primeiro item da proposta até terça (17/11), os professores farão nova assembleia no dia 18/11, às 19h, no Sinpro, quando poderão decidir pelo retorno da paralisação das aulas como forma de pressionar a instituição a cumprir a proposta feita.O sindicato vai continuar a negociação com a direção da escola visando solucionar as demais irregularidades, como falta de registro na carteira, não-recolhimento de FGTS, entre outras.  Neste momento de retorno às aulas, o Sinpro Minas reafirma seu princípio histórico de defesa dos direitos dos professores, de luta contra a mercantilização do ensino e  por uma educação de qualidade para todos.