Cerca de cinquenta educadores participaram do Seminário do Ensino Superior do Triângulo Mineiro sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), no último sábado (19), no hotel Tamareiras em Uberaba.
Os participantes saíram convictos que o novo plano somente será assinado se avançar nos direitos da categoria. Se por um lado, a Convenção Coletiva do Trabalho permite avanços na relação trabalhista com o PCCS, por outro, os proprietários de escola querem transformar o benefício em retrocesso de direitos.
“Teremos que ficar muito atentos e unidos para debater o plano que for apresentado pelo sindicato patronal e não permitir a retirada de direitos. Esse debate exige muita atenção, já que decide o futuro da categoria”, ressalta o diretor do Sinpro MInas, Marcos Gennari.
A idéia dos participantes foi de aproveitar o PCS para avançar nos direitos: titulação, tempo de serviço, garantia e retorno do extraclasse. O Sindicato patronal tem até julho para apresentar uma proposta e negociar um acordo com o Sinpro.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.