Notícias

Professores do ensino superior querem avançar direitos no Plano de Carreira

30 de março de 2011

Cerca de cinquenta educadores participaram do Seminário do Ensino Superior do Triângulo Mineiro sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), no último sábado (19), no hotel Tamareiras em Uberaba.

Os participantes saíram convictos que o novo plano somente será assinado se avançar nos direitos da categoria. Se por um lado, a Convenção Coletiva do Trabalho permite avanços na relação trabalhista com o PCCS, por outro, os proprietários de escola querem transformar o benefício em retrocesso de direitos.

“Teremos que ficar muito atentos e unidos para debater o plano que for apresentado pelo sindicato patronal e não permitir a retirada de direitos. Esse debate exige muita atenção, já que decide o futuro da categoria”, ressalta o diretor do Sinpro MInas, Marcos Gennari.

 A idéia dos participantes foi de aproveitar o PCS para avançar nos direitos: titulação, tempo de serviço, garantia e retorno do extraclasse. O Sindicato patronal tem até julho para apresentar uma proposta e negociar um acordo com o Sinpro.  

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha