Professores do grupo Soebrás definem estado de greve e exigem pagamento de salários atrasados

12 de fevereiro de 2009

Os professores das escolas do grupo Soebras em Montes Claros realizaram uma paralisação parcial das atividades escolares nesta quinta-feira (12/2). A iniciativa foi tomada devido à falta de posicionamento por parte da instituição de ensino quanto ao pagamento dos salários dos professores desde dezembro de 2008. Os professores contam também com o apoio dos alunos que deixaram as salas vazias.

Durante a assembléia ocorrida no dia 11 de fevereiro, os docentes decidiram permanecer em estado de greve definindo nova reunião para a próxima quinta-feira (19/02), às 18 horas, na Regional do Sindicato para avaliar e definir os rumos do movimento.

O Sinpro Minas protocolou denúncias no Ministério Público do Trabalho e se reunirá com representantes do órgão na segunda-feira (16/02), às 16 horas, para assinatura de termo de ajustamento de conduta por parte do grupo Soebras. O Sindicato também notificou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais requerendo a fiscalização nas escolas da rede Soebras no tocante aos descumprimentos e irregularidades trabalhistas.

A diretoria do Sinpro Minas ressalta a importância da união entre os professores para conquistar melhores condições de vida e trabalho, respeito e valorização para a categoria.

Assembleia de professores do grupo Soebras em Montes Claros Data: 19/02/2009

Hora: 18 HorasLocal: Regional Montes Claros – Sinpro Minas