Notícias

Professores do grupo Soebras em Montes Claros entram em greve

27 de fevereiro de 2023

Em assembleia nesta sexta-feira (24/2), professores da rede Soebras em Montes Claros decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, diante das irregularidades trabalhistas praticadas pela direção do grupo educacional.

Entre elas estão a redução de salários de aulas práticas, o não recolhimento do FGTS, a redução ilegal de carga horária, sem o devido pagamento da indenização correspondente, atrasos salariais, além de outros descumprimentos de direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Até o momento, a direção da rede não apresentou nenhuma proposta para solucionar as pendências trabalhistas, o que tornou a situação insustentável, conforme destacaram os docentes durante a assembleia.

Eles também denunciaram que têm sido coagidos a não participar da paralisação das atividades, e que recebem constantemente ligações da direção do grupo, com pressões e assédio para que aceitem um acordo lesivo aos seus direitos.

Na manhã desta segunda-feira (27/2), professores se reuniram no Sinpro Minas, em Montes Claros, para definir as ações do movimento.

Uma manifestação em frente à FASI (Faculdade de Saúde Ibituruna), que pertence ao grupo Soebras, foi agendada para esta segunda, às 18h, com a participação de estudantes, que também estão insatisfeitos com a postura da instituição de ensino.

A diretoria do Sinpro Minas ressaltou que a mobilização dos professores será fundamental para garantir que a rede Soebras cumpra suas obrigações trabalhistas e se comprometa a regularizar todas as pendências trabalhistas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha