Professores do INAP mantêm greve e marcam nova assembleia para o dia 28/8

21 de agosto de 2018

Em assembleia nessa sexta-feira (20/8), os professores do INAP decidiram manter a greve por tempo indeterminado, até que a instituição de ensino regularize as pendências trabalhistas.

Nova assembleia foi marcada para o dia 28/8 (terça-feira), às 15h30, na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte.

Em greve desde o dia 13, os professores do INAP reivindicam o pagamento dos salários, do 13º e das férias atrasados, além da regularização de outras obrigações trabalhistas.

Para tentar resolver o impasse, os docentes apresentaram à escola a proposta de retomar as atividades, caso os dois últimos salários fossem pagos e a instituição de ensino se comprometesse a manter os demais vencimentos em dia.

No entanto, a direção do INAP não aceitou a proposta nem procurou os docentes para novas negociações. Por telefone, um representante da escola disse apenas que busca uma solução para o impasse.

De acordo com o diretor do Sinpro Minas Edson de Paula, a decisão da instituição de ensino precariza as condições de vida e trabalho dos professores e prejudica os estudantes. “Eles querem que os professores trabalhem e não recebam nada. Trata-se de um quadro de desrespeito à categoria e aos alunos”.

Na próxima assembleia, que decidirá o rumo do movimento grevista, serão apresentadas outras medidas judiciais a serem adotadas e, simultaneamente, petições aos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, à Receita Federal, ao Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores.

Clique aqui e leia a carta aberta aos estudantes do INAP.
Clique aqui e leia nota de esclarecimento aos alunos do Inap.