Notícias

Professores do INAP mantêm greve e marcam nova assembleia para o dia 28/8

21 de agosto de 2018

Em assembleia nessa sexta-feira (20/8), os professores do INAP decidiram manter a greve por tempo indeterminado, até que a instituição de ensino regularize as pendências trabalhistas.

Nova assembleia foi marcada para o dia 28/8 (terça-feira), às 15h30, na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte.

Em greve desde o dia 13, os professores do INAP reivindicam o pagamento dos salários, do 13º e das férias atrasados, além da regularização de outras obrigações trabalhistas.

Para tentar resolver o impasse, os docentes apresentaram à escola a proposta de retomar as atividades, caso os dois últimos salários fossem pagos e a instituição de ensino se comprometesse a manter os demais vencimentos em dia.

No entanto, a direção do INAP não aceitou a proposta nem procurou os docentes para novas negociações. Por telefone, um representante da escola disse apenas que busca uma solução para o impasse.

De acordo com o diretor do Sinpro Minas Edson de Paula, a decisão da instituição de ensino precariza as condições de vida e trabalho dos professores e prejudica os estudantes. “Eles querem que os professores trabalhem e não recebam nada. Trata-se de um quadro de desrespeito à categoria e aos alunos”.

Na próxima assembleia, que decidirá o rumo do movimento grevista, serão apresentadas outras medidas judiciais a serem adotadas e, simultaneamente, petições aos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, à Receita Federal, ao Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores.

Clique aqui e leia a carta aberta aos estudantes do INAP.
Clique aqui e leia nota de esclarecimento aos alunos do Inap.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha