Em assembleia nessa sexta-feira (20/8), os professores do INAP decidiram manter a greve por tempo indeterminado, até que a instituição de ensino regularize as pendências trabalhistas.
Nova assembleia foi marcada para o dia 28/8 (terça-feira), às 15h30, na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte.
Em greve desde o dia 13, os professores do INAP reivindicam o pagamento dos salários, do 13º e das férias atrasados, além da regularização de outras obrigações trabalhistas.
Para tentar resolver o impasse, os docentes apresentaram à escola a proposta de retomar as atividades, caso os dois últimos salários fossem pagos e a instituição de ensino se comprometesse a manter os demais vencimentos em dia.
No entanto, a direção do INAP não aceitou a proposta nem procurou os docentes para novas negociações. Por telefone, um representante da escola disse apenas que busca uma solução para o impasse.
De acordo com o diretor do Sinpro Minas Edson de Paula, a decisão da instituição de ensino precariza as condições de vida e trabalho dos professores e prejudica os estudantes. “Eles querem que os professores trabalhem e não recebam nada. Trata-se de um quadro de desrespeito à categoria e aos alunos”.
Na próxima assembleia, que decidirá o rumo do movimento grevista, serão apresentadas outras medidas judiciais a serem adotadas e, simultaneamente, petições aos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, à Receita Federal, ao Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores.
Clique aqui e leia a carta aberta aos estudantes do INAP.
Clique aqui e leia nota de esclarecimento aos alunos do Inap.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.