Em assembleia realizada ontem, 11/02, os/as professores/as do Centro Universitário Izabela Hendrix decidiram entrar em greve a partir de quinta-feira, dia 14/02. O motivo desta decisão são os constantes atrasos de pagamento de salários.
Em reunião do Sinpro com representantes do Izabela, ocorrida em novembro de 2018, a instituição se comprometeu a fazer os pagamentos dos salários em dia, porém não cumpriu o que foi determinado. Assim, a situação precária dos professores permanece. Sendo que esses problemas referentes aos descumprimentos da CCT e atrasos de salários têm ocorrido desde há muitos anos. O Izabela Hendrix não pagou, inclusive, as férias coletivas de janeiro/19, até a presente data.
Dessa forma, por conta da situação em que a escola colocou os/as professores/as, eles/as entrarão em greve, como direito legítimo do trabalhador na luta por seus direitos. Não é possível continuar ministrando aulas sem receber salários. É preciso resistir para prosseguir.
ASSEMBLEIA PERMANENTE
18/2 – 17h30
Pauta: avaliação do movimento
Local: AFFEMG – Rua Sergipe, 893 – Savassi
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.