Professores do Izabela Hendrix e diretores do Sinpro Minas fizeram ontem um protesto na porta da instituição de ensino, em Belo Horizonte, contra o atraso no pagamento de salários.
O ato também contou com a participação de estudantes, que se mobilizaram a favor dos docentes e criticaram a postura da direção da instituição de ensino.
Com faixas e cartazes, eles chamaram a atenção de quem passava pelo local sobre a situação de desrespeito aos direitos da categoria docente.
Até o momento, os professores do Colégio e do Centro Universitário Izabela Hendrix estão sem receber o salário de dezembro e o deste mês, as férias e o 13º. Também há outros descumprimentos de direitos trabalhistas, como a falta de depósito do FGTS.
Por conta dessa situação, os professores do Centro Universitário estão em greve desde 11 de fevereiro, e os do Colégio paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (11/3), também por tempo indeterminado.
Esse quadro, que se arrasta há anos, tem gerado um enorme clima de insatisfação entre os professores, com reflexos negativos para o processo de ensino-aprendizagem. Mobilizada, a categoria aguarda uma posição do Izabela Hendrix, com o objetivo de regularizar as pendências trabalhistas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.