Insatisfeitos com o atraso no pagamento dos salários de dezembro, do 13º, das férias e demais benefícios relativos aos últimos vencimentos de 2008, os professores do Promove realizaram uma assembleia, na sede do Sinpro Minas, no dia 30 de janeiro, para tratar sobre as medidas que deverão ser tomadas, neste início do ano letivo, para pressionar uma ação mais efetiva da instituição de ensino em relação ao pagamento dos salários atrasados.
Na ocasião, os docentes sinalizaram que a situação é grave e as propostas do empregador são vagas, o que torna essencial a mobilização dos educadores. Foi marcada uma nova assembléia para a próxima quinta-feira (5/2), 18h30, na sede do Sindicato, para deliberar sobre uma possível paralisação, caso os pagamentos não sejam colocados em dia.
A primeira medida que o Sinpro Minas vai tomar será encaminhar a reclamação à Superintendência Regional do Trabalho (SRT), na próxima segunda-feira (2/2) e solicitar a fiscalização do cumprimento dos direitos trabalhistas.
Assembléia dos Professores do Promove
Dia e hora: 5/2/2009 – 18h30
Local: Sinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198, Floresta
Pauta: Deliberação sobre irregularidades trabalhistas e atrasos salariais
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.