Notícias

Professores do Sesi aprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que mantém direitos

27 de junho de 2023

Em assembleia nessa segunda-feira (26/6), os professores do Sesi aprovaram a proposta para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), documento que assegura as conquistas da categoria.

De acordo com a proposta, todos os direitos do Acordo anterior serão mantidos, e os salários dos docentes do Fundamental 2 e do Ensino Médio (PB), reajustados pela inflação (3,83%). Já os professores do Infantil e Fundamental 1 (PA), que recebem um valor hora-aula menor, terão um aumento de 4,5%. Os valores dos auxílios creche e alimentação também serão reajustados em 3,83%, e o benefício do auxílio creche será estendido aos homens.

Durante a assembleia, os professores avaliaram a importância de fechar um acordo que mantém os direitos. Eles voltaram a relatar que estão sobrecarregados, devido ao excesso de atividades escolares e de exigências relativas a cursos de formação e reuniões pedagógicas.

Para a diretoria do Sinpro Minas, o Acordo assegura as conquistas dos professores do Sesi, diante de um cenário de investidas dos donos de escolas, em todo o país, contra os direitos da categoria. A diretoria também ressaltou que a luta por melhores condições de vida e trabalho será permanente, em busca da valorização profissional e de outras conquistas que atendam às novas realidades do ensino.

COMENTÁRIO

3 respostas

  1. A valorização ficou para depois, “na volta agente compra”, ano que vem tem valorização, em julho! Cada ano um mês é postergado! Bora trabalhar pessoal!

    1. Olá. SIm, ficaram nos devendo essa valorização. Já o reajuste pelo INPC para o professor B e o reajuste com ganho real do professor A serão retroativos à data-base, 1º de maio. Ter fechado em junho não prejudicou nesse aspecto.

  2. Quanto era o valor do salário de Professora do Ensino Infantil ; 20 horas semanais / do SESIMINAS – Ouro Branco, Minas Gerais, em Janeiro de 1994. Data esta ,do último aumento antes do plano Real.
    Quanto era o valor mensal em relação ao salário mínimo de Janeiro de 1994.( quantas vezes o salário mínimo compunha o salário de professora do SESIMINAS Ouro Branco antes do plano Real.)
    E quanto era o valor por hora /20 horas semanais até julho de 1994 antes do plano Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha