Notícias

Professores do Sudeste rejeitam contraproposta patronal, em assembleia

4 de setembro de 2020

Os/as professores/as da Regional Sudeste, em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (4),  rejeitaram, por unanimidade, a contraproposta  do sindicato patronal (SINEPE Sudeste) para o  fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 Nas negociações com o Sinpro Minas, os representantes dos donos de escolas têm dificultado o fechamento da CCT ao propor retiradas de direitos da categoria, conquistados com muita luta. Em sua contraproposta, O SINEPE Sudeste quer alterar as  férias coletivas (dividindo-as em dois períodos a partir deste ano), reduzir o  adicional por tempo de serviço  e tirar do Sinpro Minas a prerrogativa de distribuição das bolsas –  o que, na prática,  acaba com a bolsa para a escola que não seja o próprio local de trabalho do/a professor/a.

 Além de rejeitar a contraproposta do SINEPE Sudeste, os/as professores/as  autorizaram o Sinpro Minas a continuar com o processo de negociação e ratificaram a autorização para o sindicato suscitar dissídio coletivo de natureza econômica contra o SINEPE Sudeste.

 O Sinpro já tomou as medidas necessárias para o pedido de dissídio e seguirá firme na luta pela defesa dos direitos dos/as professores/as da Regional Sudeste. Esta é a única regional do estado que ainda não assinou a CCT.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha