Professores de Varginha, São Lourenço, Baependi, Lambari, Campanha e Lavras, no Sul de Minas, participaram nesse final de semana do 5º Encontro da Educação Superior, em Belo Horizonte.
O evento, promovido pelo Sinpro Minas, com o apoio do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado), da UFMG, teve como tema central o direito à educação e a financeirização do ensino superior no país. Divididos em seis grupos de trabalho, os participantes discutiram assuntos como mudanças curriculares nas instituições de educação superior, condições de trabalho e identidade do trabalhador docente na EaD, organização docente, regulação e avaliação da educação superior, saúde dos professores universitários, internacionalização da educação superior e a agenda para a América Latina, o Mercosul e o Brasil.
Entre as propostas aprovadas e debatidas na plenária final do encontro está a participação na comissão do Conselho Nacional de Educação (CNE) que vai discutir o processo de financeirização da educação superior no país.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.