Notícias

Professores do Triângulo aprovam pauta para 2013

5 de dezembro de 2012

Cerca de cinquenta professores participaram de assembleia, no dia 24 de novembro, em Uberaba. Os docentes aprovaram a Pauta Reivindicatória 2013, que foi entregue ao Sinepe-TM (sindicato dos donos de escolas).

Durante a atividade, a direção do Sinpro Minas também comunicou aos professores que o sindicato entrará com mais uma Ação de Cumprimento por substituição processual na Justiça do Trabalho contra a Uniube – Universidade de Uberaba. Dessa vez, o processo é referente ao cumprimento de cláusula que trata do beneficio de Bolsas de Estudo.

A petição solicita o reconhecimento da cláusula 39, que trata das bolsas de estudo para dependentes de professores que trabalham em escolas diferentes das que estão registrados, garantindo um desconto de até quarenta por cento (40%) do valor das mensalidades. Os docentes também reivindicam que até o julgamento da ação seja autorizado pela Justiça que o pagamento das mensalidades possam ser realizados em juízo.

Os professores do Triângulo pleiteiam em outra ação que o adicional extraclasse de 20% seja pago aos professores do ensino superior. Segundo Gennari, é fundamental o reconhecimento do trabalho do professor fora da sala de aula. “Além de ser um direito histórico dos professores mineiros, com o avanço das tecnologias de informação, houve um significativo aumento das atividades”.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha