Cerca de cinquenta professores participaram de assembleia, no dia 24 de novembro, em Uberaba. Os docentes aprovaram a Pauta Reivindicatória 2013, que foi entregue ao Sinepe-TM (sindicato dos donos de escolas).
Durante a atividade, a direção do Sinpro Minas também comunicou aos professores que o sindicato entrará com mais uma Ação de Cumprimento por substituição processual na Justiça do Trabalho contra a Uniube – Universidade de Uberaba. Dessa vez, o processo é referente ao cumprimento de cláusula que trata do beneficio de Bolsas de Estudo.
A petição solicita o reconhecimento da cláusula 39, que trata das bolsas de estudo para dependentes de professores que trabalham em escolas diferentes das que estão registrados, garantindo um desconto de até quarenta por cento (40%) do valor das mensalidades. Os docentes também reivindicam que até o julgamento da ação seja autorizado pela Justiça que o pagamento das mensalidades possam ser realizados em juízo.
Os professores do Triângulo pleiteiam em outra ação que o adicional extraclasse de 20% seja pago aos professores do ensino superior. Segundo Gennari, é fundamental o reconhecimento do trabalho do professor fora da sala de aula. “Além de ser um direito histórico dos professores mineiros, com o avanço das tecnologias de informação, houve um significativo aumento das atividades”.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.