Notícias

Professores e estudantes paraibanos fazem vídeo contra o golpe

29 de abril de 2016

A maioria dos estudantes e professores que consta no vídeo “Eu Digo Não ao Golpe”, carregado de emoção, explica os motivos do porquê ser contra o impeachment da presidenta Dilma, sem crime de responsabilidade comprovado.

Rayane Lucena, de Picuí, interior da Paraíba, conta que se graduou graças ao Programa Universidade Para Todos (ProUni) e, inclusive, já fez pós-graduação. “Consegui estudar graças à expansão universitária e aos investimentos em educação básica, promovidos por um governo comprometido com a educação”, diz. Ela fala de vários programas do Ministério da Educação de auxílio aos estudantes.

Já a professora Poliana Palmeira, da Universidade Federal de Campina Grande, explica que grande parte de seus “alunos são filhos de trabalhadores que nunca tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior”.

Além de se posicionar contra o golpe. Ela afirma que é importante “termos um governo que investe em políticas de combate à pobreza”.

Depois desfilaram diversos filhas e filhos de empregadas domésticas, de funcionários públicos, de trabalhadores e trabalhadoras, que jamais teriam a oportunidade de ver seus filhos na universidade, sem as políticas do governo federal.

No final, a nutricionista Ana Beatriz, de Cuité (PB), explica que o vídeo foi feito justamente para denunciar que esse processo de impeachment “tem motivação partidária e pessoal” e dizer que graças ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ProUni, jovens da classe trabalhadora estão “reescrevendo suas histórias”.

Assista o vídeo:

Fonte: Portal CTB 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha