Professores em campanha salarial fazem assembleia no dia 7/02

4 de fevereiro de 2009

No próximo sábado (7/2), às 17h, o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) vai realizar uma assembleia, com os professores da rede Privada de Montes Claros e Região, na sede Regional do Sindicato (Rua Januária 672, Centro) para definir os próximos passos da Campanha Salarial/2009, que tem como slogan “Valorizar os professores também é defender a educação”.

A primeira rodada de negociações da Campanha Salarial entre o Sinpro Minas e o Sinepe/Norte (sindicato patronal) inicia-se na próxima sexta-feira (6/2). No Norte de Minas, a Convenção Coletiva de 2008 não foi assinada e os professores aguardam o julgamento do dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

Após a assembleia da Campanha Salarial no dia 7/02, também ocorrerá uma reunião com os professores das escolas do grupo SOEBRAS em Montes Claros para discutir os descumprimentos trabalhistas praticados pela instituição de ensino. Os professores estão com salários e encargos trabalhistas atrasados.

Assembleia de Professores de Montes Claros e Região

Data e hora: 7/2/2009 – 17 horas