Professores entregam pauta de reivindicações aos donos de escolas

2 de dezembro de 2010

Diretores do Sinpro Minas entregaram, nessa quarta-feira (1º/12), na sede do Sinep/MG, a pauta de reivindicações dos professores da rede privada de ensino para o período 2011/2012. O documento foi recebido pelo presidente do sindicato patronal, Emiro Barbini, que declarou que o sindicato dos donos de escolas quer iniciar uma nova etapa nas negociações com o sindicato dos professores. Barbini garantiu que não existe a intenção de retirar direitos da categoria e também afirmou que o Sinep está aberto para discutir a prorrogação da data-base, atendendo a uma solicitação dos docentes. “Podemos chegar ao ponto de contemplar as necessidades dos professores e das escolas”, afirmou Barbini.  De acordo o diretor do Sinpro Minas, Newton de Souza, as condições econômicas do país e a produtividade apresentada pelas escolas particulares possibilita  avanços nas negociações, visando novas conquistas e a recuperação do valor real dos salários. No dia 15 de dezembro, às 15 horas, novamente na sede do Sinep/MG, ocorrerá uma nova reunião entre as partes para dar continuidade nas negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho para o próximo período.