Os professores da Infórium podem encerrar o movimento grevista nesta quarta-feira (18). A retomada das atividades acadêmicas depende apenas de uma posição favorável da faculdade, em relação ao pagamento de 10% de multa sobre os salários e encargos trabalhistas em atraso. A decisão foi tomada em assembleia, no dia 17/2, no Sinpro Minas.
Na ocasião, os educadores discutiram a proposta de acordo feita pela universidade. A proposição da escola foi pelo pagamento do passivo trabalhista em quatro parcelas, com início no mês de março e final em junho.
Os professores decidiram que só voltam às salas de aula se a escola aceitar as condições impostas pelos professores, ou seja, pagar as parcelas com incidência da multa prevista na convenção coletiva de trabalho.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.