Notícias

Professores fazem ato público em Montes Claros no dia 16/6

13 de junho de 2011

Esta semana será movimentada para os professores das escolas particulares do Norte de Minas. No dia 16 de junho (quinta-feira), às 8 horas, haverá um debate sobre o Plano Nacional de Educação, na Câmara Municipal. Às 16 horas, os docentes se reúnem na Praça Dr. Carlos, para um ato público em defesa da educação. 

 

No dia 17/6 (sexta-feira), acontece uma audiência de conciliação entre o Sinpro Minas e o Sinepe/Norte de Minas, no Tribunal Regional do Trabalho (Av. Getúlio Vargas, 225- BH). Os professores esperam que, diante da mobilização, o sindicato patronal aceite as reivindicações da categoria. Para definir os rumos do movimento, haverá nova assembleia de professores, no dia 2 de julho, às 9 horas, na Câmara Municipal de Montes Claros. As atividades fazem parte da campanha reivindicatória 2011 dos professores da rede privada do Norte de Minas. 

 

No dia 5 de junho, o programa Extra-Classe abordou o ensino privado na região e as principais demandas dos docentes. Produzido pelo sindicato dos professores e exibido pela TV Bandeirantes, todo domingo às 8h50, o Extra-Classe mostrou a opinião da sociedade montesclarense sobre a educação e os professores. Confira!

                  

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha