Uma multidão de professores das redes pública e privada tomaram às ruas da região central de Belo Horizonte, nesta terça-feira (28/03), numa manifestação conjunta contra a reforma da Previdência. “Estamos fazendo das ruas uma sala de aula e a nossa pressão com a paralisação nacional dos trabalhadores, no último dia 15, já serviu para adiar a votação da reforma da Previdência. Portanto, não sairemos das ruas enquanto não derrubarmos essas reformas”, disse Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.
Antes da passeata, os professores da rede pública realizaram uma assembleia da categoria, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que definiu a continuidade da greve nas escolas estaduais iniciada no dia 8 de março, que atinge todo o Estado. Durante a assembleia, foram avaliadas as negociações com o governo do estado, que ainda não cumpriu o acordo do piso salarial e carreira firmados com o sindicato e cobrando novas nomeações e concurso púbico para o setor
.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.