Mobilizados pela qualidade da educação, cerca de 100 professores de escolas particulares de Belo Horizonte participaram de manifestação em frente ao sindicato patronal (Sinep/MG), na manhã desta segunda-feira (28/3). Uma aula pública sobre o tema Educação não é mercadoria foi ministrada durante o ato.
A categoria, em greve desde 22 de março, exige respeito e melhores condições de trabalho. Dados da mercantilização da educação foram apresentados. Somente no ensino superior, segundo o último censo educacional do Ministério da Educação, o setor privado é responsável por 75% das matrículas. “No momento em as escolas mais lucram e crescem, temos uma precarização dos nossos direitos e das nossas condições de trabalho”, afirmou Aerton Silva, diretor do Sinpro Minas. >> CLIQUE AQUI e confira imagens da campanha reivindicatória 2011>> CLIQUE AQUI e assista à reportagem da TV Alterosa sobre a greve dos professores.O presidente do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge), Raul Otávio Pereira, declarou apoio à greve da categoria. “Apoiamos toda manifestação de trabalhadores. A de professores é ainda mais especial, pois são eles os responsáveis por formar os profissionais que estão no mercado”, disse o presidente do Senge, cuja sede fica ao lado do Sinep/MG. O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, voltou a convocar a categoria para a assembleia de amanhã, terça-feira (29/3), às 15 horas, na Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH). Destacou ainda a importância da mobilização e da união dos professores neste momento da campanha, diante da pressão dos donos de escolas. “Esta manifestação, com professores de diversas escolas, demonstra que a categoria está unida para enfrentar a instransigência do patronal”, afirmou.
A pedido do Sinpro Minas, foi agendada para amanhã, terça-feira (29/3), às 10 horas, uma reunião com o patronal no Ministério Público do Trabalho (MPT). Acompanhe as notícias da greve nas redes sociais: Twitter e Facebook.
Leia também:
AGORA É HORA DE AVANÇAR!GREVE PARA GARANTIR CONQUISTAS!ASSEMBLEIA DA CATEGORIADia 29 de março – terça-feira Às 15 horas
LOCAL: Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.