Notícias

Professores fazem manifestação na porta do sindicato patronal

28 de março de 2011

Mobilizados pela qualidade da educação, cerca de 100 professores de escolas particulares de Belo Horizonte participaram de manifestação em frente ao sindicato patronal (Sinep/MG), na manhã desta segunda-feira (28/3). Uma aula pública sobre o tema Educação não é mercadoria foi ministrada durante o ato.   

A categoria, em greve desde 22 de março, exige respeito e melhores condições de trabalho. Dados da mercantilização da educação foram apresentados. Somente no ensino superior, segundo o último censo educacional do Ministério da Educação, o setor privado é responsável por 75% das matrículas. “No momento em as escolas mais lucram e crescem, temos uma precarização dos nossos direitos e das nossas condições de trabalho”, afirmou Aerton Silva, diretor do Sinpro Minas.  >> CLIQUE AQUI  e confira imagens da campanha reivindicatória 2011>> CLIQUE AQUI e assista à reportagem da TV Alterosa sobre a greve dos professores.O presidente do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge), Raul Otávio Pereira, declarou apoio à greve da categoria. “Apoiamos toda manifestação de trabalhadores. A de professores é ainda mais especial, pois são eles os responsáveis por formar os profissionais que estão no mercado”, disse o presidente do Senge, cuja sede fica ao lado do Sinep/MG. O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, voltou a convocar a categoria para a assembleia de amanhã, terça-feira (29/3), às 15 horas, na Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH). Destacou ainda a importância da mobilização e da união dos professores neste momento da campanha, diante da pressão dos donos de escolas. “Esta manifestação, com professores de diversas escolas, demonstra que a categoria está unida para enfrentar a instransigência do patronal”, afirmou.

A pedido do Sinpro Minas, foi agendada para amanhã, terça-feira (29/3), às 10 horas, uma reunião com o patronal no Ministério Público do Trabalho (MPT). Acompanhe as notícias da greve nas redes sociais: Twitter e Facebook.

  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre a greve dos professores da rede privada.

Leia também: 

  • CLIQUE AQUI e leia a nota dos professores em greve

  • CLIQUE AQUI e leia a nota do Sinpro: Educação não é negócio nem espaço de repressão

  • CLIQUE AQUI e leia: Mobilização e adesão ao movimento grevista crescem, e categoria mostra sua força

    AGORA É HORA DE AVANÇAR!GREVE PARA GARANTIR CONQUISTAS!ASSEMBLEIA DA CATEGORIADia 29 de março – terça-feira Às 15 horas

     

    LOCAL: Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha